A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Epitácio (Aeape) elaborou uma cartilha explicativa sobre a destinação correta dos resíduos sólidos da construção civil.
O desenvolvimento da cartilha foi feito por meio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), com apoio da prefeitura municipal local.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Epitácio, todos os indivíduos que buscarem licença para início de obras receberão esta cartilha explicativa. “Serão distribuídas também em lojas de materiais de construção, portos de areia, aos profissionais da construção civil e em canteiros de obras”, pontua a nota.
O objetivo é orientar e alertar os profissionais da área sobre as responsabilidades que devem ter quando o assunto é construção ou reforma e a destinação correta dos resíduos.
A cartilha é composta de informações sobre a construção civil, definição de resíduos e suas categorias, além de conter também a legislação pertinente dentro do município e normas técnicas.